Related Posts with Thumbnails

terça-feira, 3 de novembro de 2009

A rua e o artista dos arames

Na definição do Dicionário Michaelis, de Língua Portuguesa arame é:

1. Liga de cobre com zinco ou outros metais; 2. Fio ou vara muito delgada de ferro, aço, cobre ou qualquer outro metal ou liga de metais, de seção transversal geralmente circular, mas também quadrada, triangular ou de outro qualquer perfil; 3. gír Navalha; 4. gír Dinheiro; 5 Reg (Sul) Laço, como característica de qualidade de que se orgulha o bom laçador: Ponho meu arame nos tentos e quero ver o boi que me escape. A. farpado: a) arame ou fio de dois ou mais arames torcidos, providos, de espaço a espaço, de farpas ou pontas agudas; b) cabelos duros e enroscados.

Nas mãos de Patricio Miguel Romero é arte.

O chileno transforma um pedaço de arame em instrumentos musicais, árvores, nomes com uma perfeição e habilidade incrível. E conversar com o artista é quase impossível, tamanha a quantidade de pessoas que páram pra conferir seu trabalho.

Patricio aprendeu sozinho. "Com a ajuda de Deus", como ele prefere dizer. Perdeu as contas da quantidade de objetos que produziu ao longo dos 10 anos de trabalho. E é o dinheiro ganho nas ruas que ele se sustenta.

Viajou por toda a América do Sul, e conhece bem o Brasil. Diz que a cidade brasileira que mais gostou foi São Paulo, onde conseguiu vender bastante. Mas as mais bonitas, para ele são: Maceió, Alagoas, Belo Horizonte e Canoa Quebrada.

Sua vida de viajante começou depois que ele se separou da mulher. No começo diz que ficou com medo da solidão, mas hoje não é mais assim.

Patricio trabalha em frente a Caixa Econômica Federal, na Rua Trajano, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

  © Blogger template Ramadhan Al-Mubarak by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP